Salmo 129 - Salmo 130 - Salmo 131

Salmo 129

Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, diga agora Israel;
Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não prevaleceram contra mim.
Os lavradores araram sobre as minhas costas; compridos fizeram os seus sulcos.
O Senhor é justo; cortou as cordas dos ímpios.

Sejam confundidos, e voltem para trás todos os que odeiam a Sião.
Sejam como a erva dos telhados que se seca antes que a arranquem.
Com a qual o segador não enche a sua mão, nem o que ata os feixes enche o seu braço.
Nem tampouco os que passam dizem: A bênção do Senhor seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do Senhor.

Salmos 129:1-8

Salmo 130

 Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.
Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá?
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.
Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção.
E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades.

Salmos 130:1-8

Salmo 131

SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.
Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.
Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.

Salmos 131:1-3